e infelizmente eu mesmo me respondo "eu não sei"
o fato de não saber já é de se preocupar, pois o normal da vida é a gente olhar pra uma pessoa e falar " essa pessoa é crente" ou " essa pessoa não é crente"
Hoje vejo pessoas diariamente preocupadas com sua vida Profissional e sua vida pessoal, ninguém mais pensa em colocar pessoas no céu, ou até mesmo pessoas na Igreja.
Agora eu não sei, se minha resposta mesmo é "eu não sei" ou " eu sei "
Vejo pessoas que prefere ficar em casa do que ir para a Igreja, vai na igreja somente para pagar uma divida semanal, ou estou mentindo?
Não vê a hora de acabar o culto para ir na casa do irmão comer um pizza!
Vamos ver o que fala TIAGO 4:4 "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus"
No meu conceito ser amigo do mundo é ir e trabalhar menos a igreja e ser menos ativo na sua vida espiritual, ser menos amigo de Deus pode nos trazer alguns prejuízos, pense nisto podemos ganhar a empresa que trabalhamos e perder a nossa vida ministerial podemos ganhar a faculdade e perder a oportunidade de fazer seu talento crescer, todos os dias vejo desculpas esfarrapadas, " eu não trabalho mais por que eu trabalho muito na empresa", " já estou no meu limite não posso matar minha familia" , " Eu? você está louco já vou todos os Domingos na Igreja.!", " Eu não gosto de tal pessoa na Igreja!" e etc... vejo esse tipo de desculpas toda semana pessoas que não quer fazer nada mais quer aparecer para seu um "pop gospel" ai está minha pergunta esse povo precisa de porradas ou precisa de quebrar a cara para ver quem manda!?
Fica ai essa minha mensagem rápida para nosso pensamento, assim iremos pensar o que queremos para a nossa vida, ganhar Jesus ou o Mundo? tenho certeza que se ganharmos Jesus ganhamos o mundo. Mt 6:33