terça-feira, 30 de agosto de 2011

Medo do Futuro


"Será que é tudo isso em vão? Será que vamos conseguir vencer?"

Musica que mexeu com todos os Jovens em varias décadas...

A musica "será"? é composta de perguntas que questionam nosso futuro. Nosso medo do futuro se baseia na dúvida, e a base da dúvida é a pergunta: Será?
A angustia não tratada gera mudanças de humor e solidão que acabam criando o ambiente ideal para perdermos a fé no amanhã.
O medo é o contrário da fé e não são poucos os jovens cristãos que têm medo de tudo e vivem se perguntando: Será que vou morrer cedo? Será que vou me casar? Será que vou perder meus familiares? Será que as pessoas vão me aceitar? Será que vou cair em pecado? Será que o diabo vai me pegar? Será que tem alguém ali no escuro? Será?
Mas Duas perguntas atormentam os jovens crentes mais que as outras:

1: Será que eu vou para o Céu ou para o Inferno? Muitos jovens procuram pastores e lideres perguntando e se preocupando com essa questão. Geralmente isso acontece depois de cometerem pecado e se sentem culpados e afastados de Deus. O que temos que entender é que quando a gente peca a gente perde a ALEGRIA DA SALVAÇÃO e NÃO a SALVAÇÃO, perdemos aquela vontade de dar risada mesmo quando tudo está difícil, Isso nos garante o Salmo Davitico 51:12. Mas nem por isso podemos deixar que em nossas vidas o pecado deixe de ser um acidente e se torne um encontro marcado.

2: O que o futuro tem preparado para mim? Temos que entender que ninguém (a não ser DEUS) sabe responder essa pergunta isso depende muito das suas escolhas de hoje e de amanhã.
Temos que entender que o nosso futuro nós não sabemos mais temos um Deus que tem o nosso futuro nas mãos dEle, é ele que tem tudo preparado para o nosso futuro TUDO! se seguirmos tudo conforme Ele diz sempre teremos as melhores coisas em nossos caminhos, Assim nos segura a palavra em Mt 6:33.

Se o medo do futuro o atormenta como um dia me atormentou, saiba que, bem melhor do que saber todas as respostas, é saber que Deus sabe de tudo e que nosso futuro está nas mãos d'Ele Devemos amar a Deus como nunca, assim alcançaremos o amor d'Ele Também. Devemos crer na palavra. 1 João 4:18 "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora todo o medo" não tenha medo do seu futuro viva o seu presente com o seu futuro na cabeça! Trabalhe não tenha medo "apenas trabalhe".