quinta-feira, 24 de maio de 2007

Pecados excluídos fazem a diferença.

Existem casos de pessoas que pecam, mas são inocentes, pois não sabem discernir o que é pecado e o que não é (ex. comer alimento oferecido a outros deuses), mas, existem também, casos de pessoas que conhecem o pecado e não conseguem parar de cometê-lo por sentirem grande dificuldade. A bíblia nos ensina que Deus não nos concede um fardo maior que possamos carregar, isso quer dizer que não existe pecado, tribulação ou até mesmo provação que não possamos passar por cima. Certo dia, conversando com uma pessoa que dizia não ir a igreja por achar que seu coração era impuro e sujo na presença do nosso Pai. Ela achava que Deus não moraria em um lugar como o coração dela, e por isso não ia a igreja ha anos. O pior de tudo isso é que ela sabia que, se Jesus voltasse naquele momento, ela não iria com Ele. Existem várias pessoas que pensam como ela. Não se envolvem com a Igreja por se acharem sujos demais para ouvirem ou falarem de Jesus. Nosso papel é mostrar para essas pessoas qual é a verdadeira mensagem de Deus.
Podemos ver em Mateus 4:16,17 que para entrarmos no reino dos céus temos que nos arrepender de tudo que já fizemos, e, certamente, nossos erros serão esquecidos e jogados no lago do esquecimento. Por isso, caso haja pecado na sua vida não que essa situação se torne permanente, se arrependa. Arrepender - se não é simplesmente pedir perdão. É também nunca mais cometer o mesmo erro, chorar e se humilhar na presença de Deus. Para fazer isso não tem hora e nem lugar, faça onde você se sentir bem.
Não deixe sua vida afundar por causa das setas do diabo. Quando ouvir falar de uma coisa que te faça pecar, saia correndo e gritando: Jesus tu és santo. Lembre-se: estar em comunhão com o Pai é ser abençoado todos os dias da sua vida. Exclua os pecados pequenos e grandes, afinal, ele não tem tamanho, mas sim, conseqüência... (isso é assunto para outra postagem... hehe)