quarta-feira, 18 de abril de 2007

Perseguição

I SAMUEL 15:28

Nossa vida diária é tão corrida que muitas vezes nos esquecemos de como foi o inicio da nossa caminhada cristã. Deus usa pessoas para mostrar nosso futuro com Deus. Ele está levantando pessoas para ganharem essa geração para Ele. Mas, nessa caminhada haverá muita perseguição e Deus nos ensina que não devemos parar para nos justificar, para se defender, ele quer que trabalhemos e pelos nossos frutos seremos reconhecidos.

Quando Deus te designa para uma missão, esteja certo de que essa missão vai se cumprir, mas com perseguição.

Uma das melhores fases na caminhada cristã acontece quando descobrimos que Deus tem planos para nossa vida, Ele nos mostra o que tem reservado para nosso futuro. Nas piores fases você descobre que essa chamada inclui terríveis perseguições.

Você vai ser perseguido, mas vai chegar lá porque ninguém pára a obra de Deus na sua vida. E assim foi com Davi.

Naquela época, Saul reinava sobre Israel, mas foi rejeitado por Deus porque foi rebelde. Podemos tirar uma grande lição referente a esse fato, pois Saul não era um qualquer, não era um homem que viva em pecado e que desconfiava de Deus, ele havia sido escolhido por Deus.

E como Saul, você pode ter sido chamado, ungido, consagrado, ter recebido palavras proféticas, mas se ainda assim você for rebelde e rejeitar a Palavra de Deus, corre o sério risco de ser rejeitado por Deus e ser substituído.

Deus se arrependeu de ter escolhido Saul.

Deus não vai deixar de te amar, mas Ele não vai correr o risco de ver os planos Dele comprometidos por causa dos seus pecados.

Sobre Saul havia uma unção divina, mas a sua rebeldia o desqualificou para a sua chamada e para seu ministério.