segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

O DESPERTAR Mateus 9: 18, 25










No versículo 18 entre a menina que precisa de um milagre de despertar e Jesus existe um homem, um dirigente, um líder, você e que é um líder ou então uma pessoa que esta muito próxima dele que se empenha na obra de Deus. Posso entender que você é o intermédio entre Jesus e aqueles que estão literalmente mortos.

No mesmo capitulo no versículo 2. Existiam homens que levaram um paralítico até a presença de Jesus para ele ser curado. Fica bem claro que o nosso papel é levar os que estão literalmente mortos e os que estão paralisados no ministério até Cristo, para que haja um mover, cura e um despertamento.

Um dia uma pastora disse que o despertar é individual concordei plenamente com ela afinal não posso viver sua vida ou promessa. Mas temos que chamar a atenção de Jesus ajoelhar e orar ao Senhor clamar para que cure e ressuscite as pessoas em tal situação. Do mesmo jeito que estes homens e Jairo fez.

Todos nós temos uma missão só que não podemos nos prender a ela impedindo sermos usados por Deus para outras coisas, como se fosse um cavalo com freios que só anda em uma direção.

Jesus era um é um exemplo de servidão e luz, nós temos que ser iguais a Ele.

Naquela hora Jesus não deixou se tapar você também é luz nada pode tapar o seu caminho. Nesse momento foi dada uma missão a Ele que era de ressuscitar a menina e no meio do caminho acontece algo mais.

O Senhor quer dizer

“não se prenda apenas naquilo que é seu dever”.

Quando menos se espera uma mulher toca em suas vestes.

Mulher que havia sofrido 12 anos naquele dia foi curada.

Atos 3:1 Pedro e João estavam entrando no templo para orar, quando um paralítico pede esmolas então Pedro disse-lhe.

“Olhe para nós! O homem olhou para ele com atenção, esperando receber deles alguma coisa. Disse Pedro “não tenho prata me ouro, mas o que tenho isto lhe dou, em nome de Jesus Cristo o Nazareno ande”. Atos 3:5-6

Pedro não se prendeu naquilo que foi proposto a ele. Deus quer te usar muito alem do que você imagina.

Outra condição é a da mulher e muitas vezes nos encontramos em situações como a dela de fraqueza, improdutividade a ponto de desistir.

Ela esperou 12 anos para ser curada depois de tantas experiências teve fé e convicção do seu milagre.

Nossa sorte é que temos pastores que transmitem a vontade de Deus então esse tempo dura pouco.

Às vezes para o ministério fluir Jesus só esta esperando você tocar, amar, servir, clamar ou se relacionar mais com Ele.

Então você será curado, transbordado da graça de Deus e prospero em tudo que fizer.

Fé é um passo muito importante para todos.

Mt 14: 28 quando Pedro clamou

“Senhor se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”.

Pedro começa a andar em direção a Jesus. O vento forte vem e o que falta em Pedro é fé.

Nós que estamos à frente de um ministério focamos tudo em Jesus, mas devido a problemas, dificuldades, algumas frustrações esquecemos de quem nos mandou trilhar esse caminho. Pedro esqueceu quem mandou ele andar sobre as águas não conseguiu ter fé o suficiente para chegar ate Jesus, muitas vezes acontece da mesma forma não conseguimos ter fé de que Deus vai cumprir o que Ele disse.

Um dia quando eu estava a ponto de desistir do ministério a pastora líder de louvor disse em uma reunião:

O Espírito de Deus disse que alguém quer desistir, não entristeça o Espírito Santo. Faltou fé na minha vida para prosseguir naquilo que me foi dado.

Nunca mais quero ouvir isso de novo.

Jesus quer mudar isso assim como estendeu a mão a Pedro e a mim ele vai estender a você e se nunca passou por uma situação como essa não deixe de ter fé não entristeça o Espírito Santo.

Seja igual aquela mulher que em todo momento não desistiu do que estava em seu coração e acreditou até o fim.

Todos os que se dispõe a servir e ter mais de Deus pode ser motivo de piada para alguém. Riram de Jesus quando disse que a menina não estava morta, se você que é líder ou que tem uma vida ativa com

Deus quiser mudar certas situações podem rir porque você busca aquilo que nos olhos humanos é impossível. Mas continue no seu alvo no seu chamado que quando menos você esperar Jesus vai começar a te levantar e vai te usar para levantar pessoas que todos julgam mortos mais na verdade estão dormindo.

o podemos nos prender a ela impedindo a mair ara que cure e ressucite s

Rafael Costa – Guitar. da ICM